O Instagram e o Facebook, ambos parte do grupo Meta, enfrentam instabilidade técnica em várias partes do mundo desde terça-feira, 29 de outubro. Segundo o monitoramento do Downdetector, os problemas começaram por volta das 8h (horário de Brasília) e impactaram diversas funções das redes, especialmente em dispositivos móveis, com dificuldades de carregamento de posts, envio de mensagens e uso de ferramentas de engajamento.
Nos Estados Unidos, cidades como Nova York, Los Angeles e Dallas foram afetadas, além de regiões do Reino Unido, Austrália e partes da Europa e Ásia. No Brasil, usuários também relataram instabilidades, especialmente em cidades menores, como Prata/MG, onde muitos notaram lentidão nos aplicativos nesta manhã.
Além do Instagram e Facebook, o Facebook Messenger também apresentou problemas, dificultando o envio de mensagens. A página de status da Meta confirmou “interrupções” em algumas funções, incluindo a ferramenta de postagem, prejudicando criadores de conteúdo e contas empresariais que dependem da plataforma para comunicação direta com o público.
Em redes sociais e no Google Trends, o termo “Instagram com instabilidade” ganhou destaque, e o Downdetector registrou um pico de reclamações por volta das 9h26, com o problema mais evidente em aplicativos Android e iOS, mas também impactando versões web. A Meta ainda não divulgou uma previsão oficial para a solução da falha.
Para os usuários no Prata/MG e demais localidades, a recomendação é aguardar normalização ou acompanhar atualizações diretamente no site oficial da Meta.
Fique atento a novas informações e acompanhe as atualizações aqui no Prata FM.
Fonte: InfoMoney / TechTudo