Os indicados ao Grammy 2025 foram anunciados na última sexta-feira (8), e Beyoncé lidera a premiação com 11 indicações, marcando um feito inédito ao se tornar a artista com o maior número de nomeações na história do Grammy. Desta vez, seu álbum “Cowboy Carter” destaca a cantora em categorias voltadas para o country, gênero onde ela mergulha, abordando temas que trazem à tona a presença de artistas negros em um estilo tradicionalmente associado a músicos brancos.
Além das indicações de Beyoncé, outros grandes nomes da música atual, como Billie Eilish, Kendrick Lamar, Charli XCX e Post Malone, aparecem entre os favoritos, cada um com sete nomeações. Anitta também faz parte da lista, competindo na categoria de Melhor Álbum de Pop Latino com “Funk Generation”.
A cerimônia do Grammy 2025 acontecerá no dia 2 de fevereiro, na Crypto.com Arena, em Los Angeles. Além de celebrar a excelência musical, o evento pode se tornar um palco para discussões sobre diversidade e representatividade, especialmente pela presença de artistas que desafiam estereótipos e enriquecem a cena musical americana.
Indicados em Destaque
Beyoncé concorre nas principais categorias com seu álbum “Cowboy Carter” e a canção “Texas Hold ‘Em”. Ela disputa prêmios como Álbum do Ano, Canção do Ano e Melhor Álbum Country, evidenciando sua versatilidade artística. Logo atrás de Beyoncé está Sabrina Carpenter, com oito nomeações, e outros artistas, como Taylor Swift e Chappell Roan, com seis indicações cada.
Representatividade Brasileira
Anitta marca presença entre os indicados com o álbum “Funk Generation” na categoria de Melhor Álbum de Pop Latino, sendo esta sua segunda nomeação ao Grammy. Em 2023, a brasileira disputou o prêmio de Artista Revelação, mas perdeu para Samara Joy. A presença de Anitta reforça o destaque do pop latino na indústria musical mundial.
Abra aqui, e veja a lista completa de indicados ao Grammy 2025 e que promete uma das edições mais diversas da premiação.
Fonte: CNN Brasil / G1 / Revista Exame / Vagalume